sábado, 7 de setembro de 2013

MORADORES DO FAROL DE SÃO THOMÉ, APELAM PARA QUE CONSTRUAM REDE DE ESGOTO O MAIS BREVE POSSÍVEL...

Nós moradores do Farol de São Thomé, Precisamos nos unir, principalmente as Associações de Moradores, para discutirmos sobre a situação do Esgoto, principalmente na Av. Boa Vista , Av. Bela Vista e Rua Golfinho. Motivo principal: Por decreto do Governador do Estado, Senhor Sérgio Cabral, esta área se tornou um Parque Ambiental chamado PARQUE ESTADUAL LAGOA DO AÇÚ. Tudo bem, vamos preservar o Meio Ambiente, mas primeiramente acho que deveríamos preservar o ser humano. O órgão chamado INEA, está agindo de forma ameaçadora com os moradores destas Avenidas e rua que citei acima. Até entendo o trabalho dos guardas Parques, mas primeiramente deveríamos resolver a situação do esgoto para posteriormente, notificá-los. Mediante informação de um guarda Parque, é para jogar os coliformes fecais (TITICA) na Rua pois o INEA, tem haver é com o Parque e não com a rua. Nós moradores desta localidade, não podemos ficar no meio de um tiroteio do Governo do Estado e PMCG, queremos é uma solução. Venho informar que antes do Parque ser criado, já existia os moradores, portanto exigimos respeito, pq pagamos nossos impostos em dia, e são dos nossos impostos que saem os pagamentos de vcs. Não podemos cruzar nossos braços, pq depois vamos ficar igual aos moradores do 5º Distrito de São João da Barra, que perderam suas casas e propriedades, inclusive saíram muitas vezes sobre força policial.  Perante informação da UENF e de alguns médicos renomados como por exemplo Dr. João Carlos Borromeu, as águas deste Distrito citado acima estão todas salinadas em virtude de autorização do INEA para a conclusão de determinada obra no Porto do Açú. Não podemos nos acomodar, nem muito menos sertirmos amedrontados, pois somos trabalhadores e exigimos respeito da Direção do INEA, Responsáveis do Parque e Guardas Parques.
Pedimos a colaboração do Dep João Peixoto, Dep. Roberto Henriques e Demais Deputados da Região.

O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO.