sábado, 7 de setembro de 2013

MORADORES DO FAROL DE SÃO THOMÉ, APELAM PARA QUE CONSTRUAM REDE DE ESGOTO O MAIS BREVE POSSÍVEL...

Nós moradores do Farol de São Thomé, Precisamos nos unir, principalmente as Associações de Moradores, para discutirmos sobre a situação do Esgoto, principalmente na Av. Boa Vista , Av. Bela Vista e Rua Golfinho. Motivo principal: Por decreto do Governador do Estado, Senhor Sérgio Cabral, esta área se tornou um Parque Ambiental chamado PARQUE ESTADUAL LAGOA DO AÇÚ. Tudo bem, vamos preservar o Meio Ambiente, mas primeiramente acho que deveríamos preservar o ser humano. O órgão chamado INEA, está agindo de forma ameaçadora com os moradores destas Avenidas e rua que citei acima. Até entendo o trabalho dos guardas Parques, mas primeiramente deveríamos resolver a situação do esgoto para posteriormente, notificá-los. Mediante informação de um guarda Parque, é para jogar os coliformes fecais (TITICA) na Rua pois o INEA, tem haver é com o Parque e não com a rua. Nós moradores desta localidade, não podemos ficar no meio de um tiroteio do Governo do Estado e PMCG, queremos é uma solução. Venho informar que antes do Parque ser criado, já existia os moradores, portanto exigimos respeito, pq pagamos nossos impostos em dia, e são dos nossos impostos que saem os pagamentos de vcs. Não podemos cruzar nossos braços, pq depois vamos ficar igual aos moradores do 5º Distrito de São João da Barra, que perderam suas casas e propriedades, inclusive saíram muitas vezes sobre força policial.  Perante informação da UENF e de alguns médicos renomados como por exemplo Dr. João Carlos Borromeu, as águas deste Distrito citado acima estão todas salinadas em virtude de autorização do INEA para a conclusão de determinada obra no Porto do Açú. Não podemos nos acomodar, nem muito menos sertirmos amedrontados, pois somos trabalhadores e exigimos respeito da Direção do INEA, Responsáveis do Parque e Guardas Parques.
Pedimos a colaboração do Dep João Peixoto, Dep. Roberto Henriques e Demais Deputados da Região.

O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO.

sábado, 2 de julho de 2011

AS MUDANÇAS NAS TOMADAS E PLUGUES.



Venho por meio deste, dar minha opinião aos nobres Deputados Federais do nosso País:
Porquê não criar uma lei de incentivo ao consumidor da seguinte forma: Quem levar uma tomada ou plugue já usado numa loja de material elétrico, poderá retirar um outro novo gratuitamente, e este valor será descontado no imposto que o dono de material de construção irá pagar. Pense nisso...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

MORADORES DO RECANTO DAS PALMEIRAS, LUTAM POR SEGURANÇA.



Moradores do Recanto das Palmeiras, Lutam por segurança. Solicitam das autoridades responsáveis pela BR 101, providências antes que alguem seja atropelado. Hoje em virtude da construção do Shopping Boulevard, o fluxo de veículos aumentou bastante. Os moradores estão tendo dificuldades para sair do condomínio, se tiver que levar alguém para o Hospital Ferreira Machado em caráter de urgência, terá que retornar no antigo índio para depois, socorrer a vítima. Somos a favor ao Desenvolvimento, mas infelizmente não se preocuparam com a segurança dos moradores deste condomínio. Atenção autoridades competentes, espero que não tente resolver depois de ocorrer uma fatalidade. Campos tem Deputado Federal, Senadores, Deputado Estadual, Vereadores, Prefeita, Governador do Estado e Presidente da República, mas perante informação da síndica ninguém se manifestou para dar nenhum apoio. Acredito que se fosse ano eleitoral, teriam procurado com promessas politiqueiras. Providências Autoridades!!!

sábado, 14 de maio de 2011

ACABARAM COM O FORRÓ DO MARCÃO.

Certo dia a comunidade do Farol de São Thomé, era Feliz e não sabia. Vcs lembram do Forró do Quiosque Copacabana (Marcão)? Acabaram, quando tiraram as varandas dos quiosques, alegando que iriam construir uma nova Orla Marítima, isso +ou- um ano se passou e nada de Construção de Orla. Tiraram dos Pescadores, marisqueiras e outras categorias, o único local de diversão aos Sábados. Havia uma esperança, prometida em período eleitoral que o Farol de São Thomé não seria mais aquele, que haveria um Show por Mês. Mas esqueceram de avisar em qual ano isso iria acontecer, pq até agora nada. Passamos a Semana Santa sem um evento. Mas somos Brasileiros e não desistimos, acreditamos que um dia seremos lembrados. Lembre-se: O Farol Vive O Ano Inteiro!

sábado, 30 de abril de 2011

PARABÉNS AOS TRABALHADORES...

Neste dia especial para os milhares e milhões de trabalhadores, que lutam pela sobrevivência, quero Parabenizar todas as categorias, especialmente os pescadores que muitas vezes, como diversas outras categorias, saem de casa para o trabalho sem a certeza que retornarão, deixando viúvas, filhos orfãos e muitas mães a chorar. Parabéns Trabalhadores, (Pescadores) principalmente os de Farol de São Thomé, onde batalhei por quase Dez Anos, por isso que sei as dificuldades que passa um pescador no seu dia a dia. Aproveito esta oportunidade para Parabenizar os Trabalhadores das Empresas Tercerizadas da Petrobrás, trabalhadores estes que trabalhamos com os mesmos dia a dia, e que sabemos também as preocupações que os mesmos carregam sobre os seus ombros à cada dia. Meus Parabéns, que Deus possa iluminar os caminhos de todos os Trabalhadores do mundo inteiro, principalmente os Brasileiros.